Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dobra o número de ocorrências policiais na festa de Barretos

Segundo a PM, foram 1.405 casos atendidos em 11 dias, como brigas e tráfico de drogas

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de ocorrências registradas pela Polícia Militar durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos cresceu 96,5% neste ano em relação ao ano passado.

Segundo balanço divulgado pela PM, foram 1.405 ocorrências atendidas entre os dias 21 e 31 de agosto no Parque do Peão --onde a festa ocorreu-- e também na área urbana de Barretos.

No ano anterior, foram 715 ocorrências, como brigas, tráfico de drogas, lesões corporais e furtos.

O crescimento ocorre justamente num ano em que a festa teve queda de 5% no público em relação ao ano passado, segundo a organização. O resultado é preliminar, já que o balanço da edição que terminou no domingo (31) ainda não foi concluído.

De acordo com a PM de Barretos, não houve ocorrências graves, como homicídios, durante o período.

Uma megaoperação foi realizada para atender o público da festa, principalmente para a noite do dia 30, quando foi realizado um show com as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico.

A PM teve 200 policiais fazendo a segurança do parque durante o dia deste show.

Em dias de menor movimento, o número foi de 50. Ao longo dos 11 dias, cerca de 1.300 policiais estiveram envolvidos na operação.

Por meio de nota, a polícia informou que o planejamento e a infraestrutura são necessários, tendo em vista a importância nacional da festa, que atrai sempre milhares de visitantes para Barretos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página