Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais uma cidade decide racionar água devido à seca

Américo Brasiliense inicia medida na sexta

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar da chuva que atingiu a região de Ribeirão Preto na madrugada desta quarta-feira (3), os moradores de Barrinha e Américo Brasiliense vão ficar sem fornecimento de água devido ao início de racionamento e problemas de abastecimento nas cidades.

Com oito dos 11 postos do município com a captação de água reduzida em até 30%, Américo Brasiliense irá interromper o fornecimento de água para todas as casas das 13h às 17h na sexta-feira (5) e no sábado (6).

Em Barrinha, que já está com racionamento diário das 10h às 16h, os moradores da zona norte estão sem água desde domingo (31), depois da quebra de uma bomba. Com o baixo nível do lençol freático, o equipamento captou areia e quebrou.

Ainda não há previsão de reestabelecimento do abastecimento na cidade.

De acordo com dados do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, a chuva desta quarta-feira em Ribeirão Preto foi a terceira maior em volume no município neste ano.

Foram registrados 30,5 milímetros de chuva na cidade nesta quarta-feira. Houve queda de árvores em Franca e em São Carlos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página