Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Doze médicos pedem demissão em Araraquara

Profissionais que atuavam em UPAs saíram após prefeitura iniciar publicação de escala

DE RIBEIRÃO PRETO

Doze médicos concursados que atuavam nas duas UPAs (unidades de pronto-atendimento) e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araraquara pediram demissão depois que a prefeitura começou a publicar, no início do mês, a escala dos médicos na entrada das unidades e na internet.

Investigações em andamento na Promotoria e na Câmara apuram supostas fraudes no cumprimento da carga horária dos profissionais.

A divulgação dos horários foi uma medida adotada pela prefeitura para inibir as faltas dos médicos na rede. A Procuradoria da República também recomendou ao município que publicasse a lista dos profissionais que deveriam atuar nas unidades.

O secretário da Saúde, Alvaro Martim Guedes, disse que nos últimos seis meses ao menos cinco profissionais usaram sistematicamente atestados. "São médicos que passavam um mês inteiro sem ir trabalhar. Chegavam a ter um salário razoável no final do mês, sem aparecer."

Presidente do Sindicato dos Servidores, Valdir Teodoro Filho criticou a decisão da prefeitura e disse que a medida foi "imposição" e que não estão comprovadas as possíveis fraudes de médicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página