Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fogo destrói áreas verdes e veículo na região de Ribeirão

Na Serra do Jaboticabal, incêndio já dura uma semana; carro foi atingido em rodovia

DE RIBEIRÃO PRETO

A região de Ribeirão Preto voltou a sofrer com queimadas nesta segunda-feira (15).

Numa das áreas verdes mais importantes da região, a Serra do Jaboticabal, reserva que abrange cinco cidades, cerca de 300 hectares já foram destruídos.

O fogo, que já dura uma semana, ainda não havia sido apagado até a noite desta 2ª.

Na área correspondente a Taquaritinga, o fogo havia sido controlado, mas continuava, porém, em Monte Alto. Segundo a Brigada de Incêndio local, brigadistas atuavam para apagar o incêndio.

Estão sendo usados, além dos veículos dos bombeiros, caminhões-pipa da Sabesp, de prefeituras, de empresas e de usinas de cana-de-açúcar da região de Ribeirão.

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Taquaritinga, Fabiano Bellam, a reserva mescla mata atlântica e cerrado, "com uma quantidade rica de fauna e flora".

Em Ribeirão, focos de incêndio voltaram a atingir a Mata de Santa Tereza, área verde mais importante da cidade, que há 15 dias teve 46% de sua área queimada.

Um grande incêndio atingiu também as margens da rodovia Anhanguera. O fogo, que durou das 16h45 às 19h, ocorreu nas imediações do km 229, na vicinal que liga Ribeirão ao distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho.

Segundo a concessionária que administra a via, um carro de uma empresa que controla radares e presta serviços para o Estado pegou fogo. Ninguém ficou ferido.

Nesta segunda, Ribeirão ficou três horas em estado de alerta por causa da baixa umidade do ar. Às 12h30, o índice atingiu 18,5%. O tempo seco prejudica a saúde e favorece as queimadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página