Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Invasores cortam árvores para ocupar área

Prefeitura de Ribeirão registrou denúncia na polícia, e Guarda Civil impediu ocupação

DE RIBEIRÃO PRETO

A Guarda Municipal de Ribeirão Preto impediu na manhã desta quarta-feira (24) a invasão de uma área verde no bairro Ipiranga, zona norte.

As famílias tentavam invadir a área desde o sábado (20) e derrubaram 20 árvores que estavam no local. A Secretaria de Meio Ambiente informou ter registrado boletim de ocorrência por crime ambiental contra os invasores.

Samuel Macedo, chefe da divisão de controle ambiental, disse que as árvores derrubadas eram frutíferas e foram plantadas há cinco ou dez anos no local por moradores vizinhos.

"Apesar de não serem árvores nativas, eles [invasores] não tinham autorização para retirá-las, por isso, se configura um crime", disse Macedo. Ainda segundo ele, a área era usada como campo de futebol pelos moradores.

As árvores foram retiradas na tarde de terça-feira (23). Na manhã desta quarta, as famílias voltaram ao local com materiais para construírem barracos no terreno.

No entanto, foram impedidos pela Guarda Municipal e pelas equipes do Setor de Fiscalização da prefeitura.

"Nós conseguimos evitar a invasão porque estamos fazendo fiscalizações constantemente em bairros que já tivemos outras invasões em terrenos públicos", disse Osvaldo Braga, chefe da Fiscalização-Geral da prefeitura.

Ainda de acordo com Braga, a prefeitura aguarda a reintegração de posse de 12 áreas públicas no município.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página