Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Ribeirão, calor bate recorde e temperatura chega a 38,4°C

A previsão é de que os termômetros registrem 40°C até sexta (17)

DE RIBEIRÃO PRETO

O calor bateu um novo recorde este ano em Ribeirão Preto durante a tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura chegou a 38,4ºC, a mais alta registrada neste ano.

O calor de segunda superou o de domingo (12), quando a temperatura máxima foi de 37,8°C e era, até então, a mais alta registrada neste ano pelo instituto.

Com a alta temperatura e a ausência de chuvas, a umidade relativa do ar segue prejudicada na cidade.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, não chove em Ribeirão há 13 dias. A última chuva registrada pela Defesa foi no dia 1° de outubro.

Nesta segunda, a umidade do ar atingiu estado de alerta e chegou aos 12%, segundo os dados do Inmet.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quando a umidade estiver abaixo de 20%, é necessário cuidado especial com a hidratação.

Deve-se suprimir exercícios físicos ao ar livre das 10h às 16h, evitar aglomerações e usar soro fisiológico para combater o ressecamento nas narinas e nos olhos.

A Defesa Civil também orienta que as pessoas consumam bastante água e se protejam do sol.

Quando a umidade fica abaixo de 12%, é considerado estado de emergência. Nesta situação é recomendado a interrupção de atividades ao ar livre.

Este foi o quarto dia consecutivo em que a umidade atingiu estado de alerta em Ribeirão. No domingo, o índice chegou a 13,5%.

PRÓXIMOS DIAS

A previsão do Inmet é que a umidade continue em estado de alerta e que a temperatura continue subindo, podendo chegar a 40°C na sexta-feira (17).

Há a possibilidade de chuva isolada, em pouca quantidade, na quarta-feira (15), por causa de uma frente fria que passa pelo litoral.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página