Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Moradores veem falhas em imóveis do CDHU

Prefeitura de Barretos vai ao Ministério Público Federal contra construtora e Caixa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Barretos vai ao Ministério Público Federal pedir providências com relação a problemas no conjunto habitacional Luís Spina, que tem 960 apartamentos. A prefeitura diz que 80% dos moradores do local têm queixas sobre os imóveis, como vazamentos e rachaduras.

A representação da prefeitura tem como alvo a construtora Phercon, que fez a obra, e a Caixa Econômica Federal, responsável pela contratação. A construtora nega.

Os prédios, cujos moradores foram selecionados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), foram entregues em duas etapas -a primeira em dezembro do ano passado e a última em abril deste ano.

Segundo o diretor de Habitação de Barretos, André Jonatan Rebor Borges, os moradores enfrentam problemas desde que se mudaram. De acordo com ele, vazamentos e rachaduras são problemas gerais. Em um dos blocos, diz ele, há problemas como vazamento de água nas cozinhas e nos banheiros.

O diretor afirma que a prefeitura solicita reparos desde a primeira etapa de entrega.

A síndica do residencial Florenza, Raquel Lino dos Santos Mello, 35, disse que 50 dos 140 apartamentos do setor estão com problemas. "Tomadas não funcionam, janelas e portas não fecham."

De acordo com o coordenador de obras da Phercon, João Carlos Mancini, a construtora possui uma equipe que realiza reparos semanais nos apartamentos em que há queixas dos moradores.

De acordo com ele, os casos registrados estão ligados a falhas hidráulicas e elétricas, mas ele nega que haja problemas estruturais.

Mancini disse que vai fazer uma inspeção no local na próxima terça-feira. Procurada, a Caixa não se manifestou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página