Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia apura relação entre crimes na região

DE RIBEIRÃO PRETO

Desde que dois policiais militares foram assassinados - um em São Carlos e outro em Araraquara, nos dias 14 e 15 de setembro, respectivamente - os casos de homicídio apresentaram crescimento nas duas cidades e em Ribeirão Preto.

A Polícia Civil investiga se existe alguma relação entre os assassinatos.

Desde a morte do policial Marco Aurélio de Santi, o número de homicídios em São Carlos aumentou de forma abrupta. Até 14 de setembro, data do crime, a cidade havia registrado 11 homicídios neste ano - todos esclarecidos, de acordo com a Polícia Civil.

Desde então, no entanto, já foram registradas outras 13 mortes - incluindo sete em uma chacina na periferia da cidade, na última quarta-feira.

Já em Araraquara, foram registrados pela polícia quatro homicídios depois do dia 15 de setembro, quando o sargento Adriano Simões da Silva foi assassinado.

OUTUBRO

Em Ribeirão Preto, o total de homicídios apresentou grande crescimento neste ano, principalmente nos últimos meses. A cidade, a mais populosa, é a líder em assassinatos na região.

Já foram registradas ao menos 70 mortes neste ano, sendo que outubro foi o mês mais violento no município.

Nos 12 meses do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, foram 34 homicídios. Só até setembro, a cidade tinha registrado 50 mortes.

Já em Franca, a segunda maior cidade da região, foram dez mortes de janeiro a setembro, ante cinco no mesmo período de 2011.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página