Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura de São Carlos diz que diversos projetos são oferecidos

Município cita ações à disposição da população nas áreas de esporte, educação e cultura

Procurado, Estado não fala sobre as reclamações; PM diz que vai otimizar policiamento

Mauricio Duch
Caixões de cinco das sete vítimas de chacina registrada em São Carlos no mês passado
Caixões de cinco das sete vítimas de chacina registrada em São Carlos no mês passado
DO ENVIADO A SÃO CARLOS

Questionada sobre a falta de projetos sociais ligados as áreas de educação, esporte e cultura -demanda apresentada por moradores do conjunto habitacional do no bairro Vila Izabel, onde ocorreu o maior crime da história de São Carlos, a prefeitura informou, via assessoria de imprensa, que várias atividades são oferecidas à população.

"O município desenvolve vários projetos em todos os bairros, incluindo a Vila Izabel. Só nesta região específica, a prefeitura mantém um centro comunitário e um centro de juventude", diz a nota.

Segundo a administração, ao lado do conjunto, existe "a maior unidade do Sesi" em São Carlos, que oferece, gratuitamente, atividades esportivas, culturais e de lazer.

A prefeitura aponta ainda que, em parceria com o Sesi, o município oferece diversas aulas de diferentes modalidades esportivas como futebol de campo, futebol de salão, natação e vôlei, voltadas para crianças de 7 a 15 anos.

Em relação à cultura, a assessoria informa também que em agosto de 2011 a prefeitura instalou no conjunto a Tenda Móvel de Teatro, que ficou no local por três dias. "Em média, 350 pessoas assistiram a filmes e espetáculos", afirmou a assessoria.

O município relata que no pavilhão Exposhow, ao lado do conjunto habitacional e do terreno onde ocorreram as sete mortes na maior chacina do Estado deste ano, ocorrem com frequência atividades culturais, com shows musicais e ações de lazer.

A prefeitura informou ainda que disponibiliza em vários pontos de São Carlos programas de capacitação de jovens, como o ProJovem Trabalhador, que oferece cursos nas áreas de administração, arte e cultura, beleza e estética, comunicação e marketing, esporte e lazer, serviços domiciliares e turismo.

Procurado, o governo do Estado não se manifestou. Apenas a PM enviou uma nota, dizendo que vai otimizar os programas de policiamento para combater o tráfico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página