Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Região tem cidades com maior risco de dengue

Ribeirão e Barretos estão entre os 13 municípios nessa situação no Estado de São Paulo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Dois municípios da região de Ribeirão Preto entraram no ranking das cidades com maior risco de transmissão de dengue em São Paulo.

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde apontou que Guarujá, Araçatuba e Bauru lideram a lista, com índices de infestação de 2,9%, 2,3% e 2%, respectivamente.

Ribeirão Preto, com 1,6%, e Barretos, com 1,4%, também estão no ranking.

A escolha dos municípios mais vulneráveis foi feita a partir do mapeamento do Centro de Vigilância Epidemiológica em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), considerando os municípios com mais de 60 mil habitantes e que apresentaram índice de infestação predial do Aedes aegypti -mosquito transmissor da doença- acima de 1%.

O mapeamento feito por amostragem foi realizado em mais de 200 municípios paulistas, com inspeção em mais de 200 mil imóveis.

Dos 645 municípios do Estado, 342 não notificaram nenhum caso autóctone -contraído no local- de dengue em 2012. Além disso, 31% dos casos deste ano concentram-se nas regiões do Vale do Paraíba e litoral norte, que notificou 6.526 ocorrências.

Em relação a mortes por dengue, foram registradas 12 até o final de outubro em todo o Estado.

Além das cinco cidades citadas, também estão na lista com maior risco de dengue Tupã, Jandira, Catanduva, Leme, Marília, São Sebastião, Assis e Presidente Prudente.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão disse que só falaria sobre o assunto amanhã.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página