Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imóvel entregue tem infiltração e rachadura

Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em bairro de Ribeirão Preto foram ocupados há um mês e já têm problemas

Construtora diz que equipe de 20 pessoas trabalha em reparos no local e que são 'normais' os problemas

DANIELA SANTOS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Forros de gesso desabando, infiltrações, ondulações no teto, problemas de encanamento, rachaduras, vazamentos de água e esgoto e falta de fios para ligar telefone.

Esses são alguns dos problemas apontados por moradores do condomínio das Américas, entregue pelo Minha Casa, Minha Vida há um mês no Presidente Dutra 2, zona norte de Ribeirão Preto.

Dos sete prédios entregues -Estados Unidos, México, Bahamas, El Salvador, Guiana, Guatemala e Canadá-, quatro têm registro de queixas desde a mudança dos primeiros moradores.

Pelo menos dez condôminos dos edifícios Estados Unidos, Guiana, México e Bahamas relataram problemas à Folha.

Responsável pela obra, a construtora Croma informou que tem aproximadamente 20 funcionários fazendo reparos diários no local (leia texto ao lado).

A dona de casa Adriana Nadir Rangon, 42, do edifício México, procurou o Ministério Público porque seu apartamento está com ondulação no teto, as portas estão trincadas e mal fecham, os pisos do chão da cozinha estão soltos, a pia da cozinha está amassada e há infiltrações.

"Parece que tiraram materiais de prédio demolidos e colocaram no nosso. Quando entrei no apartamento, a pia do banheiro estava caída e a do tanque está velha."

Adriana colocou um primo para morar no apartamento porque está com medo de perder o imóvel, mas só vai se mudar depois que os reparos estiverem concluídos.

Já o vigilante Kleber Roberto da Silva Fratassi, 35, já teve a parede de um dos quartos reformada por causa de rachaduras, além de desníveis no chão da cozinha, que não tem escoamento de água.

Em alguns edifícios, os corrimões das escadas estão soltos, extintores estão sem lacre e falta energia elétrica no lado externo -caso do edifício Estados Unidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página