Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ponte refeita no início do ano é danificada após chuva

Prefeitura de Ribeirão Preto já havia gasto R$ 500 mil para reformar trecho no início deste ano; outra ponte cedeu no último dia 4

DANIELA SANTOS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto anteontem à tarde foi responsável pela abertura de um buraco no pavimento que dá acesso à ponte da rua José Mancuso, no bairro Jardim Paulistano.

A ponte já havia sido refeita no início deste ano por cerca de R$ 500 mil, segundo o secretário municipal de Obras, Abranche Fuad Abdo. Ele diz que um duto de água ou esgoto do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) se rompeu.

A estrutura da ponte não foi prejudicada e não há riscos de desabamentos, disse.

Os técnicos do Daerp fizeram a vistoria da ponte e o abastecimento de água seria regularizado, segundo a prefeitura, ainda no mesmo dia.

CASO RECENTE

No último dia 4, a ponte sobre o córrego Retiro Saudoso cedeu, no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Plínio de Castro Prado, próximo à região central de Ribeirão Preto.

A queda provocou congestionamentos de até dez quarteirões na região.

Em janeiro deste ano, outras duas pontes também cederam parcialmente nas avenidas Luzitana (zona leste) e Thomas Alberto Whatelly (zona norte).

Na época, o secretário de Infraestrutura, Miguel Iussef Iun, admitiu que a manutenção periódica das passagens não é feita, conforme a Folha publicou. Quase 11 meses depois, ele negou ter dado a declaração.

Afirmou, porém, que as verificações são feitas "quando é constatado algum tipo de problema".

Segundo o secretário Abdo, outras pontes da Francisco Junqueira serão vistoriadas agora e o custo da fiscalização será incluído na contratação emergencial (sem licitação) para reconstruir a ponte que cedeu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página