Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dois policiais serão ouvidos sobre ataques

DIG chamará PMs suspeitos de envolvimento em atentados na zona norte de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto deve ouvir no mês que vem dois policiais militares suspeitos de envolvimento nos ataques que ocorreram no dia 19 de outubro na zona norte da cidade e que deixaram cinco pessoas mortas e outras seis feridas.

Os atentados ocorreram em menos de duas horas em três ações distintas. O suposto envolvimento dos PMs foi relatado por familiares das vítimas e testemunhas em depoimentos à polícia.

Um investigador, que trabalha na DIG (Delegacia de Investigações-Gerais) de Ribeirão Preto, confirmou que os policiais serão ouvidos, mas não disse quando.

Ele revelou que os PMs já foram identificados, mas ainda não foram intimados -seus nomes não foram revelados. Depois da notificação, os policiais terão dez dias para falar com o delegado Ricardo Turra, responsável pelas investigações.

O investigador falou ainda que, por causa do grande volume de inquéritos abertos para apurar homicídios em Ribeirão, é provável que os depoimentos ocorram apenas no mês de dezembro.

O município enfrenta uma onda de violência desde agosto, e viu crescer de forma acentuada a quantidade de homicídios no mês passado.

Como a Folha publicou na semana passada, outubro foi o mês mais violento em Ribeirão Preto desde o começo do ano passado.

Foram 15 homicídios e dez tentativas de assassinatos registradas pelos distritos policiais da cidade.

Até então, o mês de agosto (de 2012) era considerado o mais violento desde 2011 em Ribeirão, com 11 homicídios registrados, de acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública). Só nos primeiros dez meses deste ano foram 65 homicídios.

A Folha tentou falar com Turra, mas não o localizou. A reportagem também não conseguiu falar com a PM.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página