Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trocas no primeiro escalão de Dárcy podem começar amanhã

Alterações deverão ser anunciadas nos próximos dias, após retorno do feriado prolongado

Pelo menos dez nomes são comentados em seis áreas do governo; mudanças podem afetar configuração da Câmara

Silva Junior - 22.mai.2012/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera (à dir.) e a secretária da Cultura, Adriana Silva, que pode deixar o cargo, no Palácio Rio Branco
A prefeita Dárcy Vera (à dir.) e a secretária da Cultura, Adriana Silva, que pode deixar o cargo, no Palácio Rio Branco
DE RIBEIRÃO PRETO

As trocas no primeiro escalão do governo Dárcy Vera (PSD) para o segundo mandato da prefeita devem começar amanhã, após o feriado prolongado, e envolvem ao menos dez nomes e seis secretarias.

Segundo a Folha apurou com fontes do governo e aliados de Dárcy, que está viajando e deve voltar hoje a Ribeirão Preto, algumas mudanças são dadas como certas. Apesar desse quadro, pressões políticas podem influenciar na formação do secretariado até a última hora.

A mudança mais radical seria na Secretaria de Infraestrutura, onde o nome cotado para assumir o cargo é Marinho Sampaio (PMDB), que acumularia a função com a de vice-prefeito.

Trocas também são cogitadas nas secretarias de Meio Ambiente e Cultura, comandadas respectivamente por Mariel Silvestre e Adriana Silva, que nega sua saída.

Para o lugar de Adriana, dois nomes de ex-vereadores aparecem nas rodas do Palácio Rio Branco: Coraucci Netto e Marcelo Palinkas, ambos não reeleitos pelo PSD.

Apesar de o nome de Coraucci ser cotado para a Cultura, ele pode ainda ocupar outro cargo no governo.

Na Secretaria dos Esportes, Edmilson Dezordo, que assumiu interinamente em setembro de 2010 no lugar de Roberto Palmieri -indicação do PR-, deve sair. Dezordo é do partido da prefeita.

O nome do vereador reeleito José Carlos de Oliveira, o Bebé (PSD), também aparece como possível novo secretário da Assistência Social.

Em uma eventual saída de Maria Sodré da pasta, o cargo é do vereador, se ele quiser, afirmam fontes do governo. A estratégia de puxar um vereador eleito ou reeleito para a prefeitura tem também o objetivo de abrir uma vaga para suplentes do PSD -o primeiro deles é Coraucci Neto.

As administrações regionais também devem ter alterações. Um alvo provável, de acordo com aliados de Dárcy, é a subprefeitura de Bonfim Paulista, sob o comando de Milton Teixeira Machado.

A troca na regional teria relação com o resultado das eleições, já que em Bonfim -reduto do vice-prefeito-, Dárcy perdeu a disputa para seu adversário Duarte Nogueira (PSDB).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página