Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhorias viárias em Franca sofrerão atraso

Entrega de viaduto e de ponte será adiada para a cidade realizar obras antienchente

DE RIBEIRÃO PRETO

Para contemplar obras antienchente, o prazo para a entrega do viaduto e de uma ponte no cruzamento das avenidas Major Nicácio e Dr. Ismael Alonso y Alonso, em Franca, será prorrogado.

Os trabalhos, que deveriam terminar no final deste ano, começaram em junho. O objetivo é solucionar os crônicos problemas de congestionamento nas imediações.

O contrato, executado pela Leão Engenharia, é de R$ 9,7 milhões.

O atraso já é anunciado pela prefeitura porque o projeto inicial, elaborado por uma empresa de São Carlos, não previa as obras para evitar alagamentos no entorno das melhorias viárias executadas.

O engenheiro da prefeitura Eri Pereira dos Santos diz que a saída é fazer um aditamento no contrato com a Leão ou promover uma nova licitação. Ele afirma que o departamento jurídico estuda as duas possibilidades.

O engenheiro da Leão Engenharia Delson Ananias da Cunha diz que as obras executadas até o momento não terão de ser refeitas. Por isso, afirma, não haverá eventuais prejuízos financeiros aos cofres públicos.

No local, um trecho do córrego Cubatão sofrerá alargamento e aprofundamento. As obras vão permitir a ampliação da capacidade de armazenamento e escoamento de águas das chuvas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página