Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Liminar paralisa revitalização do São Bento

Decisão do TJ foi tomada após ação do Ministério Público que pede conselho gestor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

O Tribunal de Justiça deu liminar que paralisa a revitalização do morro São Bento, em Ribeirão Preto, por falta de um conselho gestor.

A decisão foi tomada depois de ação civil pública movida pelo Ministério Público para obrigar a prefeitura a criar o conselho com participação de membros da sociedade e do poder público.

O objetivo é acompanhar qualquer obra no morro, que é considerado uma área de proteção integral.

A promotora Cláudia Maria Lico Habib, que fez o pedido, disse que tentou negociar com a prefeitura pelo menos três vezes antes de entrar com a ação -negada em primeira instância. A administração alegou que há "várias legislações" sobre o parque.

A justificativa, diz Cláudia, não supre a necessidade da criação do conselho, que tem como objetivo preservar os ecossistemas naturais, recuperar as áreas degradadas, promover a educação ambiental, além de acompanhar recursos financeiros.

Segundo ela, o TJ proibiu a execução de qualquer obra até a criação do conselho. Em caso de descumprimento, a prefeitura terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Procurada, a prefeitura informou, pela assessoria de imprensa, que "já recorreu judicialmente e está analisando o assunto".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página