Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Movimento social quer diálogo com a Câmara

Nove grupos convocarão vereadores para apresentar pauta de reivindicações e projetos

DE RIBEIRÃO PRETO

Um grupo formado por nove movimentos sociais de Ribeirão Preto convocará os 22 vereadores que estarão na Câmara a partir do ano que vem para um encontro em dezembro, previamente marcado para o dia 18.

De acordo com Vinícius Barros, um dos integrantes do Movimento Panelaço, a intenção é apresentar aos parlamentares uma pauta de reivindicações e projetos a serem discutidos.

"Neste ano os movimentos sociais tiveram uma atuação forte na cidade em relação à Câmara e, além de apresentar uma pauta de ações aos parlamentares, pretendemos dar a eles espaço para que possam se pronunciar."

Por enquanto, as entidades focarão a "aproximação com o poder público" na Câmara. Talvez, futuramente, definam ações voltadas ao diálogo com a prefeitura, disse ele.

O presidente da Câmara, Cícero Gomes (PMDB), disse que não havia recebido o convite formal e, por ainda não saber do que se trata, não teria o que dizer sobre o tema.

A Câmara foi alvo de diversos protestos em 2012. Liderados pelo Panelaço, manifestantes pressionaram os vereadores a desistirem de um aumento de 40% sobre os próprios salários e de ampliar o número de vagas do Legislativo de 20 para 27.

O reajuste ficou em 24% e o total de cadeiras, em 22.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página