Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura pode reajustar valores do IPTU

Segundo jornal, aumento pode chegar a 800% em alguns bairros; administração nega

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto pode encaminhar ainda neste ano para a Câmara uma proposta para rever a planta genérica da cidade.

A medida vai representar um aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em até 800% em alguns bairros da cidade já a partir de 2013, segundo o jornal "A Cidade".

Caso isso ocorra, a administração resgata um projeto impopular depois de a prefeita Dárcy Vera (PSD) ter conseguido a reeleição.

Em 2011, a medida foi cogitada, mas acabou descartada justamente para evitar desgaste eleitoral neste ano.

A assessoria da prefeitura, porém, nega que o assunto esteja em discussão.

As regiões mais atingidas pela revisão dos valores venais dos imóveis seriam a zona sul e alguns bairros mais antigos onde ocorreram obras públicas, como parques.

Segundo o jornal, a revisão da planta foi debatida há 15 dias em encontro entre Dárcy e alguns secretários, como Marco Antonio dos Santos (Administração). À Folha ele disse que a reunião existiu, mas não se lembra se o aumento do IPTU foi discutido.

Os valores venais dos imóveis em Ribeirão Preto estão defasados desde 2001.

Apesar de a revisão não estar confirmada pela prefeitura, a oposição -minoria na Câmara- já se mobiliza contra o possível aumento.

"Acho que é um tempo curto, falta só 15, 20 dias para o recesso", disse Bertinho Scandiuzzi (PSDB). Para ele, não há necessidade para revisar os valores do IPTU. "É uma forma de procurar verba em cima da hora."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página