Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito eleito de São Carlos diz que pastas terão 'perfil técnico'

Segundo Altomani, ideia é levar experiência privada à prefeitura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito eleito de São Carlos, o tucano Paulo Altomani, afirmou que o primeiro escalão da administração municipal terá como principal característica o perfil técnico dos nomeados.

No sábado à noite, durante evento na regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ele anunciou o empresário Sérgio Pepino como diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Na semana passada, Altomani anunciou o ecólogo José Galizia Tundisi como secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

"A intenção é criar um corpo técnico, já que nosso compromisso é levar a expertise do setor privado para que os resultados da administração pública tenham mais qualidade", disse o prefeito eleito.

Segundo ele, a escolha de Pepino para a diretoria do Saae ocorreu em razão dos desafios relacionados aos problemas de abastecimento e desperdício envolvendo o sistema de água do município.

Ele afirmou que os principais projetos do setor envolverão os reservatórios de água e a estação de tratamento de esgoto, considerada de baixa eficiência pelo prefeito eleito de São Carlos.

"Ele [Pepino] é experiente e terá condições de fazer as ações necessárias para melhorar os reservatórios e o processo de captação, que apresentam um desperdício em torno de 60%, além de readequar a estação de tratamento de esgoto, que trabalha com 15% da capacidade."

Em relação ao nome de Tundisi para a Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Altomani afirmou que é uma estratégia para democratizar conhecimentos do meio acadêmico.

"Temos polos importantes na cidade, mas temos que fazer com que essa tecnologia chegue na vida da cidade", disse ele.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página