Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara libera prédio maior na Ribeirânia

Projeto de Dárcy Vera permite edifícios de 12 andares em região onde só dez pavimentos eram liberados

Oposição insinua que nova lei é uma 'forma de pagamento para quem ajudou na eleição' da prefeita

Edson Silva/Folhapress
Área próxima ao parque Curupira; Câmara aprovou projeto que libera a construção de prédios de 12 andares naquela região
Área próxima ao parque Curupira; Câmara aprovou projeto que libera a construção de prédios de 12 andares naquela região
DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou anteontem à noite um projeto de lei que muda as regras de ocupação imobiliária na região próxima ao parque Luiz Roberto Jábali, o Curupira. O texto permitirá, por exemplo, a construção de prédios de até 12 andares onde hoje, no máximo, são permitidos dez pavimentos.

O projeto, assinado pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), enfrentou resistência da oposição e recebeu seis votos contrários, o que não serviu para barrar a aprovação da maioria.

Agora, segundo a vereadora de oposição Silvana Resende (PSDB), os vereadores contrários às mudanças na região do parque Curupira estudam a possibilidade de entrar com uma ação judicial ou representação no Ministério Público para tentar anular a votação ocorrida anteontem.

"O projeto tem inúmeros erros, não foi precedido de audiência pública [necessária em textos que alteram o uso e ocupação do solo] e pode abrir a porteira para que outras propostas como essa possam ser aprovadas dessa forma totalmente equivocada", afirmou a tucana.

Ela afirmou ainda que o projeto de Dárcy "parece ter sido encomendado por alguém que quer se beneficiar dessas mudanças". Sem dizer nomes, Silvana questionou: "Será que [a nova lei] não vem como uma forma de pagamento para quem ajudou na eleição?"

'PRESERVADO'

O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi, afirmou ontem que as mudanças nas regras de ocupação do solo nas proximidades do Curupira não vão prejudicar o parque.

"Toda região permanecerá absolutamente preservada", afirmou Luchesi sobre a possibilidade de as novas construções afetarem a paisagem em volta do Curupira.

A última alteração feita pela prefeitura nas regras de ocupação do solo foram neste ano, pouco antes das eleições de outubro. Na época também houve resistência da oposição na Câmara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página