Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estado não fala sobre falta de estrutura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Folha procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública para comentar as declarações de Sérgio Kodato sobre a estrutura da polícia e a migração da criminalidade, mas não houve resposta.

Desde que o Estado adotou a chamada política de "reengenharia" em delegacias de São Paulo, entidades como o Sindpol (sindicato dos policiais civis) e a Adpesp (associação dos delegados) dizem que a qualidade no atendimento das polícias diminuiu.

Eles reclamam de falta de gente e de estrutura para o trabalho no Estado.

Tanto que, no primeiro semestre deste ano, as reclamações contra as polícias Civil e Militar na região de Ribeirão Preto cresceram 30,3% em relação ao mesmo período de 2011.

Parte desse aumento foi impulsionado pelo atendimento policial, nos itens solicitação de policiamento, má qualidade no atendimento, comunicação de crime e morosidade nas investigações, que refletem os problemas estruturais das corporações.

No mês passado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da assessoria de imprensa, informou que a "reengenharia" tem como objetivo promover melhorias nas condições de trabalho aos policiais e no atendimento ao público.

Disse também que concursos públicos serão realizados para aumentar o efetivo de policiais e delegados no Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página