Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sábado com 37,2°C faz Ribeirão Preto registrar dia mais quente de dezembro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A 12 dias do verão, Ribeirão Preto registrou 37,2°C neste sábado, a temperatura mais alta do mês. Ontem, a máxima chegou aos 35,3°C. O tempo começou a virar no final da tarde, quando nuvens escuras tomaram conta do céu.

Antes dessa mudança, o forte calor foi sentido pelos moradores de Ribeirão.

Para fugir da alta sensação térmica dentro de casa, o representante comercial Júlio César Lopes Gonçalves, 58, optou por passar o dia de folga, na piscina, com a família, no clube Regatas.

Segundo Gonçalves, a sensação térmica ontem estava na faixa de 40°C. "Não tem mais como ficar dentro de casa sem ar-condicionado. Essa cidade virou um forno."

A coordenadora de comércio exterior Nayane Nassif Siqueira, 22, que é de Ribeirão, mas vive em São Paulo, já estranha o clima da cidade quando vem visitar a família.

O jeito, diz, é tomar muita água para não desidratar e buscar opções para combater o calor.

Ela também optou pelo clube e disse que, um pouco depois no horário de almoço, o relógio do clube marcava 42ºC. "É impossível não ficar na água. Ribeirão bate recorde quando assunto é calor."

PANCADAS DE CHUVA

De hoje até sábado, a previsão é de céu nublado e pancadas de chuva, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

A chuva que deve cair nesta semana atenuará o calor: as temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 21°C e 30°C.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página