Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Confiança marca lojista na véspera do Natal

Após novembro ruim, comerciantes do centro de Ribeirão e sindicato da categoria esperam alta de 3% nas vendas

Tablets, notebooks e TVs estão entre os presentes cobiçados; comércio tem horário especial de abertura

Edson Silva/Folhapress
Consumidores fazem compras para as festas de fim de ano em lojas do calçadão de Ribeirão Preto na última sexta-feira
Consumidores fazem compras para as festas de fim de ano em lojas do calçadão de Ribeirão Preto na última sexta-feira
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Após fecharem o mês de novembro desanimados com a baixa procura por produtos em geral, comerciantes de Ribeirão Preto estão mais confiantes na reta final das vendas para o Natal.

De acordo com o economista Marcelo Bosi Rodrigues, do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), as vendas se equilibraram neste mês, mas ainda é cedo para avaliar se superaram as expectativas.

O setor tem a perspectiva de vender até 3% a mais em dezembro do que no mesmo período do ano passado -que superou o ano de 2009 em 4,96%.

A dez dias do Natal, os consumidores aceleram a procura pelos presentes ideais para familiares, amigos e namorados. Na lista dos presentes mais procurados pelos consumidores estão eletroeletrônicos -como notebooks, tablets, microcomputadores e TVs-, brinquedos, móveis, roupas e calçados.

A comerciante Roseli Tamburus, que tem uma loja de presentes na região central há três anos, afirmou estar animada com as vendas no mês de dezembro. "Novembro foi ruim, mas me surpreendi do dia 30 pra cá", disse.

Diferentemente da comerciante, que quer vender, a porteira de condomínio Juraci Sales Bizerra, 31, quer comprar, mas afirmou estar pesquisando muito. Ela não quer gastar mais do que R$ 200 com os cinco presentes.

"Tem que pesquisar bastante para não comprar caro. Também não é bom deixar para a última hora para não ficar sem opção."

Já a dona de casa Maria de Lourdes Lourenço, 60, resolveu o problema do orçamento com os presentes de fim de ano e agora presenteia somente a sobrinha e a neta.

"Os filhos já cresceram. É a vez de agradar os pequenos", comenta a dona de casa.

Em uma loja de eletroeletrônicos, o gerente Edmilson de Carlos, 47, que está no estabelecimento há um mês, afirmou que tablets e notebooks são os eletrônicos mais procurados, principalmente pelo público jovem.

HORÁRIOS

Os shopping centers de Ribeirão Preto abrirão a partir de amanhã em horário especial -Santa Úrsula das 9h às 23h e Novo Shopping e Ribeirão Shopping das 10h às 23h, até o dia 23. Na véspera do Natal, fecharão às 18h.

Em Franca, São Carlos e Araraquara, o comércio vai funcionar das 9h às 22h até sexta-feira. Em Franca, as lojas vão abrir das 9 às 18h entre sábado e segunda.

Já em São Carlos e Araraquara, o horário de funcionamento das lojas vai ser das 9h às 17h, no sábado e na véspera de Natal. No domingo, São Carlos abre das 10h às 16h, enquanto Araraquara abre no mesmo horário e encerra o expediente às 17h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página