Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oposição diz que proposta para resíduos sólidos é conservadora

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O projeto que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana, que pode ser discutida hoje, é considerada conservadora pela oposição.

De acordo com o vereador Gilberto Abreu (PV), a proposta apresenta planos superados. "O projeto não exige a adoção de novas tecnologias, a meta de reciclagem é muito tímida. Em Guatapará, que recebe o lixo de Ribeirão, a empresa vai produzir energia. Poderíamos ter uma iniciativa dessa em nossa cidade."

A vereadora Silvana Resende (PSDB) afirma que o projeto corre o risco de ser desconfigurado em razão da falta de critérios e por ignorar leis anteriores. "Em 2007, a legislação previa a construção de uma usina de compostagem, mas a proposta ignora isso. Além disso, o texto apresenta tudo na condicional. Assim, não tem critério."

O vereador Maurílio Romano (PP), membro da base governista, afirmou que, devido à discussão o IPTU, ainda não analisou o projeto sobre os resíduos sólidos.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da assessoria, informou que o projeto teve audiências públicas e assessoramento da Promotoria na elaboração do texto final.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página