Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estado municipaliza aeroporto de Barretos

Convênio que transfere a gestão do espaço à prefeitura será assinado hoje pelo governador Geraldo Alckmin

Prefeitura de Barretos pretende conceder o aeroporto à iniciativa privada para fomentar voos regulares no local

LEANDRO MARTINS DE RIBEIRÃO PRETO

O convênio para a municipalização do aeroporto de Barretos será assinado hoje entre o governo do Estado, atual gestor do local, e a prefeitura da cidade.

Com a municipalização, a Prefeitura de Barretos vai assumir o espaço para, em seguida, concedê-lo à iniciativa privada -o objetivo é incentivar operações de carga e de passageiros no local.

A assinatura da municipalização será feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e inclui outros dois aeroportos -de Piracicaba e Lins.

Ontem, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que atualmente administra os terminais, não quis antecipar detalhes dos convênios. Só informou que haverá uma fase de transição entre a gestão do Estado e o controle municipal.

O prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho (PTB), que deixa o cargo na próxima segunda, diz que o convênio vai definir pontos como a situação dos atuais funcionários do local -se serão cedidos pelo Estado, por exemplo.

Segundo Carvalho, o Orçamento aprovado para 2013 não definiu recursos específicos para custear a gestão do aeroporto, mas, diz ele, será possível remanejar.

O prefeito eleito Guilherme Ávilla (PSDB), que toma posse na terça, diz que ainda não tem dados sobre o montante mensal que será necessário.

Tanto Ávilla quanto Carvalho afirmam que a cidade tem potencial para atrair uma empresa aérea regular. Atualmente, o aeroporto recebe apenas voos sem frequência, como fretados no período da Festa do Peão de Barretos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página