Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Animais

Família da região 'adota' bezerro, que até ganha leite em mamadeira

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO - Um casal de Dourado tomou uma decisão curiosa: "adotou" um bezerro como animal de estimação, que é criado no quintal da casa. Saddam -nome em homenagem a um antigo cachorro da família- é tratado inclusive com leite numa mamadeira improvisada em garrafa PET.

"Comprei um bico de mamadeira e improvisei. Ele toma de 10 a 12 litros [de leite] por dia", disse a comerciante Iracilda Cezarino. Saddam ainda come panetone e até chupa pirulito de chocolate.

Como todo animal de estimação, o bezerro é levado para passear. No caso de Saddam, o passeio acontece todos os dias, pela manhã e no final da tarde. O criador de gado Laércio Cezarino -marido de Iracilda- leva o bezerro de coleira a uma pracinha da cidade.

"Quando vai chegando a tardezinha e está na hora do passeio, o bezerro já começa a berrar", conta ela.

Iracilda, no entanto, já pensa na volta do animal para o sítio. "O Saddam vai crescer, não cabe aqui [em casa]." A família deve levar o bezerro para o sítio na próxima semana.

Os gados da criação da família são de corte. Mas, a comerciante garante que Saddam não vai para o abate.

O bezerro não é o primeiro animal de estimação "diferente" da família. Eles já tiveram o boi Muleque, criado pelo casal no sítio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página