Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmaras terão governistas no comando

Os cinco integrantes da Mesa Diretora de Ribeirão foram reeleitos por partidos que apoiaram Dárcy em outubro

Situação se repete em Franca, onde Alexandre deve ter 11 dos 15 vereadores em sua base, e em São Carlos

Márcia Ribeiro/Folhapress
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), em sessão na Câmara em que foi empossada para seu segundo mandato
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), em sessão na Câmara em que foi empossada para seu segundo mandato
LEANDRO MARTINS JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO JULIANA COISSI ENVIADA ESPECIAL A FRANCA

As Câmaras das três maiores cidades da região de Ribeirão Preto serão comandadas por governistas neste ano. A escolha dos novos dirigentes ocorreu ontem, após as sessões que empossaram prefeitos, vices e vereadores.

Em Ribeirão, não só a presidência da Casa, mas toda a Mesa Diretora, ficou nas mãos de vereadores ligados ao grupo de Dárcy Vera (PSD), que elegeu, em outubro, 16 dos 22 vereadores.

O comando da Casa, aliás, estará nas mãos de vereadores reeleitos, sem novatos.

O vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), que já havia presidido a Câmara em 2012, foi eleito novamente para o cargo -é a décima vez que ele ocupa a presidência. Cícero venceu por 20 a 2 o novato Ricardo Silva (PDT), o mais votado em 2012 e que, por isso, presidiu a sessão de posse.

Ricardo disse que a candidatura era uma forma de tentar "oxigenar" a Câmara. "O Legislativo, há algum tempo, vem sofrendo um desgaste que não merece." Além do próprio voto, ele só teve apoio de Beto Cangussu (PT).

"A oxigenação que disse o Ricardo é importante, mas experiência também", afirmou Cícero logo depois de eleito.

Em seguida, foram eleitos os outros membros, por unanimidade: Maurílio Romano (PP) na primeira vice-presidência, André Luiz da Silva (PC do B), segundo vice, José Carlos de Oliveira, o Bebé (PSD), primeiro secretário, e Evaldo Mendonça, o Giló (PR), segundo secretário.

Já em Franca, além de governista, o presidente da Casa, Jepy Pereira (PSDB), é da mesma sigla do ex-prefeito Sidnei Rocha, que conseguiu ter como sucessor Alexandre Ferreira, também tucano.

Além de Jepy, Marco Garcia, eleito vice, é do PPS, que fez parte da coligação que apoiou Alexandre, e o primeiro-secretário é Luiz Vergara (PSB), que apoiou Marco Ubiali (PSB) no turno inicial e o tucano, no segundo.

Sidnei foi elogiado por vereadores, novos ou reeleitos. Questionado, o ex-prefeito disse crer que Alexandre terá uma Câmara "mais fácil" do que a que lidou - deve ter 11 dos 15 parlamentares.

"Houve uma renovação grande e alguns vereadores que faziam uma oposição resistente não foram eleitos."

SÃO CARLOS

Em São Carlos, três dos cinco integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2013-14 são da base do prefeito Paulo Altomani (PSDB).

São eles o presidente, Marco Antonio Amaral (PSDB), a vice-presidente, Laíde Simões (PMDB), e o segundo secretário, Aparecido Donizetti Penha (PPS).

No total, 12 vereadores compõem a base aliada, contra nove oposicionistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página