Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato tem desmaio de parlamentar e veto a protesto

DE RIBEIRÃO PRETO

Em uma sessão com direito a desmaio de vereador e na qual manifestantes foram impedidos de entrar, a prefeita Dárcy Vera (PSD) foi empossada para seu segundo mandato.

Após a formalização da posse, a prefeita fez um rápido discurso no qual citou família, obras e projetos do primeiro mandato e promessas para o novo governo. "Estendo as minhas mãos aos partidos de oposição para que agora, juntos, defendamos os interesses da cidade", disse.

Após o ato, afirmou que vai anunciar entre amanhã e sexta a reforma administrativa, com a troca de secretários e outros membros do primeiro escalão.

Questionada sobre a alta do IPTU -de até 130% para 2013, decidida após a eleição-, Dárcy desconversou. Disse só que a legislação federal determina que a Planta Genérica de Valores, base de cálculo para o imposto, seja revisada a cada dez anos -a anterior é de 2001.

A sessão também foi marcada pelo desmaio do vereador Walter Gomes (PR). Ele chegou atrasado, quando seus colegas e a prefeita já haviam sido empossados, e caiu no plenário. Foi retirado de cadeira de rodas para ser atendido em uma ambulância.

Enquanto a sessão ocorria, cerca de dez pessoas protestaram do lado de fora contra a alta do IPTU.

Disseram que foram proibidos de entrar -só convidados acompanharam a posse. "Por que ela [Dárcy] não falou nada de aumento de IPTU na campanha?", questionou o comerciante Osvaldo Teodoro, um dos manifestantes.

O grupo também bateu boca com o presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), quando ele deixava de carro o estacionamento do Legislativo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página