Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No primeiro dia, prefeitos listam prioridades

DA ENVIADA A FRANCA DE RIBEIRÃO PRETO

A primeira tarefa de Alexandre Ferreira (PSDB) ao assumir a Prefeitura de Franca será a de buscar recursos federais e estaduais para obter investimentos para a cidade.

Essa foi a principal meta citada por ele ontem, após sessão na Câmara da cidade que o empossou no cargo.

Após discursos dos 15 vereadores, do ex-prefeito Sidnei Rocha (PSDB) e do novo vice-prefeito, Fernando Baldochi (PMDB), o prefeito Alexandre fez um pronunciamento sobre a vitória.

O tucano chegou a se emocionar ao falar sobre a campanha eleitoral e de quando soube que havia vencido.

Alexandre foi eleito no segundo turno, em 28 de outubro, com 57,98% dos votos válidos, ante os 42,02% obtidos por Graciela Ambrósio (PP).

Já em São Carlos, o prefeito Paulo Altomani (PSDB), o vice-prefeito, Cláudio di Salvo (DEM), e os 21 vereadores eleitos em outubro tomaram posse no Teatro Municipal. A cerimônia ocorreu entre as 10h30 e as 12h40.

Depois da solenidade, o tucano visitou as duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade, localizadas na Vila Prado e no bairro Cidade Aracy. O objetivo foi avaliar as condições de atendimento à população.

"Ele [prefeito] foi verificar quais são os problemas mais urgentes que precisam ser resolvidos", afirmou o secretário do Governo, Julio Cezar Soldado.

Hoje, às 12h, Altomani concede entrevista a uma emissora de TV e inicia o expediente na prefeitura são-carlense a partir das 13h.

A posse do prefeito reeleito em Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), do vice, Coca Ferraz (PDT), e dos 18 vereadores começou às 16h de ontem e ocorreu no centro internacional de convenções Dr. Nelson Barbieri.

Em seu discurso, o prefeito peemedebista mencionou ações realizadas nos últimos quatro anos, durante o seu primeiro mandato, e falou sobre novas propostas para o segundo governo.

Entre elas estão melhorar o atendimento na saúde e investir em infraestrutura urbana para que a cidade se torne subsede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Afirmou ainda, via assessoria, que a educação continua sendo sua prioridade de governo, e prometeu empenho para resolver os problemas da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página