Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Por dia, Ribeirão recolhe seis sofás em praças e terrenos

DE RIBEIRÃO PRETO

Por dia, a Prefeitura de Ribeirão Preto recolheu, em média, 5,6 sofás em terrenos públicos em 2012. De acordo com a administração, ao longo do ano passado, 2.050 sofás foram retirados das ruas.

O anúncio da prefeitura ocorreu após reportagem da Folha, publicada no último sábado, que apontou o acúmulo de sujeira em diversas regiões de Ribeirão Preto.

Segundo a prefeitura, todos os materiais recolhidos nas ruas são encaminhados para uma área de transbordo.

Ontem, a reportagem voltou aos pontos críticos visitados na semana passada. Nenhum passou por limpeza. Na esquina das ruas Tajaçu e Paranaguá, no Ipiranga, dez sofás foram encontrados espalhados por todo o terreno.

O entulho que invade a rua também aumentou. Um homem e duas crianças foram flagrados pela reportagem descartando entulho na área.

De acordo com o urbanista Silvio Contart, falta consciência da população, que utiliza espaços que não são dela para o descarte dos materiais.

Segundo ele, as pessoas fazem isso para economizar, já que não precisam contratar caçambas ou pessoas para o descarte do material.

"O problema é que essa situação vira uma bola de neve, porque a pessoa vê que uma área está sendo usada para esse fim e se aproveita."

A esquina das ruas Tapajós e Rio Formoso também enfrenta o mesmo problema. O entulho já está em parte da rua. Ontem, na rua Rio Pardo, 15 sofás estavam jogados.

Segundo o diretor da Fiscalização Geral e da Coordenadoria de Limpeza Urbana da prefeitura, Osvaldo Braga, um projeto está sendo estudado para agilizar a limpeza de toda a cidade, incluindo 70 terrenos e praças públicas considerados mais críticos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página