Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeituras dão até 10% de desconto no IPTU pago à vista

Calendário de quitação do imposto foi definido pelas administrações em Franca, São Carlos e Araraquara

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Prefeituras da região dão desconto de até 10% para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Juntas, Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara emitiram cerca de 615 mil carnês neste ano.

Em São Carlos, o pagamento à vista com desconto de 10% poderá ser feito em fevereiro (veja quadro ao lado). A prefeitura também concede 10% aos contribuintes que queiram pagar o imposto parcelado, desde que estejam com o IPTU de 2012 em dia.

O município também oferece o benefício do IPTU Verde, com descontos que variam de 1% a 4% aos imóveis com árvores plantadas. Segundo a Secretaria da Fazenda, 5.200 famílias serão contempladas neste ano.

Franca já deu 10% de desconto para quem pagou o IPTU em cota única em janeiro -quem perdeu o prazo ainda pode se beneficiar com 5% de desconto no mês que vem.

Para evitar a inadimplência, a Prefeitura de Franca implantou há três anos a promoção "IPTU em dia", que sorteia prêmios duas vezes ao ano para quem paga o imposto sem atraso.

"Os sorteios acontecem em março e em dezembro. São dois prêmios de R$ 42,9 mil. É uma forma de incentivar o contribuinte a estar em dia com o imposto", afirma a secretária de Finanças, Neide Lopes.

Já Araraquara vai dar um desconto de 9% para o pagamento em cota única em fevereiro -o percentual de abatimento cai para 6% e 4% para quem pagar em março e abril, respectivamente.

A Prefeitura de Araraquara também oferece parcelamento em até 10 vezes no IPTU, exceto para carnês com valor total de até R$ 100. Nesses casos o parcelamento do imposto pode ser feito em até quatro vezes iguais, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página