Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais conjuntos populares novos têm vazamentos e infiltrações

Falhas foram vistas em dois núcleos do Minha Casa, Minha Vida

DANIELA SANTOS DE RIBEIRÃO PRETO

Vazamento de água, infiltração em paredes e portas e janelas mal assentadas são as principais falhas em mais dois novos conjuntos habitacionais na zona norte de Ribeirão Preto.

Os núcleos Itajubá e Palmiro Bin, financiados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, foram entregues em dezembro e janeiro.

A Folha já havia denunciado que casas recém-entregues construídas pelo Estado no conjunto Paulo Gomes Romeo também tinham falhas.

No Palmiro Bin, havia problemas em em oito apartamentos visitados pela Folha. O apartamento de Sandra Posca, 42, tem infiltrações nas paredes da sala e do banheiro. O cheiro de mofo se espalha pela casa. "As paredes ficam molhadas. Já levei choque ao acender a luz."

A vizinha Mary Helen Espanha, 36, diz que seu imóvel tem portas e janelas mal colocadas. "Pedi ao funcionário da empresa para vir consertar e ele me cobrou R$ 400. Como não paguei, ele não arrumou. A obrigação é fazer o reparo de graça."

Graciela Barbosa, 28, diz haver vazamento de água em seu apartamento desde que se mudou, há 26 dias.

E os problemas persistem fora dos imóveis. Por falta de lixeiras, os moradores depositam o lixo na calçada.

No Itajubá, vazamentos surgem a cada chuva, diz Luciana Regina de Souza, 39. Na casa, há um buraco na parede de um reparo não concluído. O gesso, diz, desmanchou com os vazamentos e o teto tem ondulação.

OUTRO LADO

A Caixa Econômica Federal disse que falhas devem ser avisadas às construtoras.

O chefe administrativo da Iso Construções, Tara Singh, responsável pelo Palmiro Bin, afirma que uma equipe está no conjunto desde a mudança para atender queixas -são 12 consertos diários.

Carlos Querido, da construtora Croma, que ergueu o Itajubá, também informou que há uma equipe no conjunto realizando reparos.

Sobre o lixo, a prefeitura disse que a colocação de lixeiras é função do condomínio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página