Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura não fala sobre crítica do conselho

DE RIBEIRÃO PRETO

A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão informou que a estatística com os casos de dengue no mês de janeiro está sendo consolidada, mas silenciou sobre as declarações feitas pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com a prefeitura, os dados da dengue serão divulgados por volta do dia 15 -a administração diz que não vai divulgar números parciais porque exames laboratoriais estão em análise.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde disse ainda que não tem interesse nenhum em esconder as notificações e os casos confirmados da doença.

Com relação à posição do Conselho Municipal de Saúde em querer saber sobre dados estatísticos e pontos com maior infestação do mosquito da dengue, a assessoria informou que o órgão "tem apenas poder fiscalizatório."

Por e-mail, a Folha questionou a Secretaria da Saúde sobre a derrota do secretário Stênio Miranda na eleição para a presidência do conselho, mas não houve resposta.

A reportagem também contatou a prefeitura por telefone pelo menos cinco vezes, mas não recebeu resposta até o fechamento da edição.

Desde anteontem, a Folha tenta falar com Miranda, mas ele também não foi encontrado e não respondeu ao e-mail.

Em e-mail enviado na última sexta-feira, Miranda disse que o estágio da dengue em Ribeirão Preto é o esperado para o mês de janeiro em uma região onde a doença é endêmica há 23 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página