Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grupo protesta contra alta do imposto em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Com cartazes e máscaras, um grupo protestou ontem à tarde em frente à sede da Prefeitura de Ribeirão Preto contra a alta do IPTU e da tarifa de ônibus -ambas passaram a vigorar neste ano.

O protesto reuniu cerca de cem pessoas, segundo os organizadores, membros de movimentos como o Panelaço, Por Uma Ribeirão Melhor e Amarribo Brasil.

Nas faixas havia mensagens como "Abaixo confisco do IPTU" e "IPTU abusivo". Líderes do grupo queriam ser recebidos pela prefeita Dárcy Vera (PSD) para entregar um documento assinado por representantes do movimento.

Eles foram, porém, recebidos pelos secretários de Governo, Jamil Albuquerque, e da Casa Civil, Layr Luchesi. Ambos afirmaram que Dárcy não estava na prefeitura.

No documento, o grupo pedia a revisão das altas do IPTU e da tarifa de ônibus e que fosse criado o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, para fiscalizar os gastos públicos.

"É interessante que se crie essa comissão para que esse tipo de medida [alta do IPTU e da tarifa] seja tomada em conjunto com a população e não seja decidida apenas às pressas e de forma escondida como foi", disse Jorge Sanchez, da Amarribo Brasil.

Albuquerque e Luchesi disseram que o governo vai analisar o documento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página