Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy Vera bate boca com comandante da PM

Os dois divergem sobre a necessidade de o bairro Ribeirão Verde ter uma base de segurança da Polícia Militar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) travou uma discussão com o comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior), o coronel da PM José Roberto Malaspina.

O atrito surgiu durante reunião realizada na prefeitura na última quarta-feira sobre a instalação de uma base de segurança no bairro Ribeirão Verde, zona leste da cidade.

Ao descartar a possibilidade de manter um policial militar trabalhando no prédio da base, Malaspina foi contestado pela prefeita.

Conforme publicado no jornal "A Cidade", o coronel disse que não autorizaria a colocação do logotipo da Polícia Militar no prédio.

"Por que não? A gente não está construindo [o prédio] para vocês?", indagou a prefeita. "Para nós, não. Para a comunidade", respondeu Malaspina.

Na manhã de ontem, o coronel disse à Folha que entende a intenção da prefeitura em instalar a base no Ribeirão Verde, mas que a atual estratégia da PM não é manter o policial atuando de forma fixa em prédios.

"Nosso desafio é colocar o policial nas ruas com viaturas, para que ele possa atender uma área maior", afirma.

O coronel disse ainda que não quer assumir o compromisso de criar bases em Ribeirão. "Não quero deixar policiais presos em um prédio enquanto preciso de mobilidade do efetivo nas ruas", diz.

Já a prefeita classifica como "absurda" a posição de Malaspina. "A prefeitura vai arcar com todas as despesas do local. O que custa colocar um policial militar para atuar dentro do bairro?", afirma.

Além da base do Ribeirão Verde, outras quatro ainda serão instaladas no município, segundo a prefeita.

"Minha briga não é com o comandante. Estou defendendo Ribeirão. Nunca ouvi falar em assalto ou homicídio técnico. Se o método de ficar nas ruas funcionasse, por que os bairros se movimentam e pedem pelas bases?"

Mesmo sem autorização da corporação, a prefeita diz que irá colocar o logotipo da PM na base do Ribeirão Verde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página