Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresário muda de área e escolhe pôquer

DE RIBEIRÃO PRETO

De proprietário de empresa de formatura a jogador profissional de pôquer. Essa foi a mudança que levou o ribeirão-pretano Marcelo Ribas, 30, a inaugurar o clube LOL na cidade há dois anos.

Ele diz que sempre quis abrir uma casa de pôquer na modalidade Texas Hold'em, mas tinha receio de sofrer batidas policiais pela falta de entendimento das pessoas com relação ao significado da modalidade.

Em 2008, ele vendeu a parte que o pertencia em uma empresa de formatura. Após essa decisão, trabalhou dois anos como jogador profissional do pôquer e, em 2012, resolveu investir na casa.

"Os frequentadores estão aqui para se divertir, jogar. Hoje as pessoas estão mais abertas. Não existe essa história de que a pessoa perde a fazenda, o carro", diz Ribas.

O clube de pôquer em Ribeirão recebe mensalmente um torneio confederado e competidores de todo o país.

PROFISSÃO

Assim como Ribas decidiu investir no pôquer, há cinco anos, Bruno Assunção, 29, deixou a gerência de vendas externas para se profissionalizar como jogador da modalidade Texas Hold'em.

Ele viaja todo o país competindo em torneios regionais e também organiza eventos da modalidade.

"Em uma competição de pôquer, os jogadores podem se projetar. Mas, tudo depende da atenção e do preparo psicológico do dia."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página