Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sindicato pressiona prefeitura para elevar prêmio incentivo

Caso isso seja feito, entidade promete retirar ações na Justiça

DE RIBEIRÃO PRETO

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto apresentou ontem à prefeitura 6.000 requerimentos assinados por funcionários que reivindicam aumento percentual do pagamento do prêmio incentivo.

Hoje, os servidores recebem 25% do salário como gratificação, mas a categoria pede o mesmo percentual pago aos médicos -47%.

A solicitação foi apresentada durante a entrega da pauta de reivindicação da campanha salarial, com data-base em 1º de março.

O presidente do sindicato, Wagner Rodrigues, disse que, se o município apresentar uma proposta de aumento escalonado do prêmio incentivo, a entidade irá extinguir as cerca de 200 ações na Justiça que reivindicam esse direito.

"Em 1993, a prefeitura concedeu 47% [de gratificação] aos médicos, mas os outros trabalhadores recebem 25%. Deve ser um índice igual para todos os servidores, sem distinção", afirma.

Na pauta entregue ontem, os trabalhadores reivindicam 12,06% de reajuste salarial. Rodrigues diz que o índice foi calculado levando em consideração a inflação do período (6,63%) mais uma parte do aumento da arrecadação do município.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) afirmou que o município começa a avaliar as propostas feitas pelos trabalhadores a partir de hoje. E cobrou que os funcionários promovam um atendimento de melhor qualidade à população.

"Tenho recebido algumas reclamações [em relação a atendimentos em órgãos públicos], por isso quero que os servidores cumpram também os seus deveres para que possam reivindicar seus direitos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página