Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Organizadores negam vínculo partidário

DE RIBEIRÃO PRETO

Articuladores do movimento "Protestaço" negaram ontem que o ato, realizado em frente à prefeitura, tenha viés político-partidário, como disse a prefeita Dárcy Vera (PSD).

Jorge Sanchez, presidente da Amarribo Brasil (coalização brasileira contra corrupção) e um dos líderes do "Protestaço", diz que a maioria dos integrantes do ato não tem filiação partidária.

"Pode, sim, ter alguns integrantes filiados a partidos, mas desconheço que sejam todos. A maioria não tem vínculo nenhum [com partidos]. Ela [a prefeita] diz isso para enfraquecer o movimento. É uma visão equivocada", disse.

Ele acrescenta, inclusive, que a entidade presidida por ele não aceita membros de partidos políticos em diretoria, justamente para não ter esse caráter.

Marcus Vinicius de Carvalho, presidente da associação de moradores da Lagoinha, diz que o movimento é político, sim, mas não partidário: "Política se faz com participação popular. E é o que fazemos."

O vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) negou que o partido tenha participado da organização do protesto para causar instabilidade no governo. Ele classificou o ato como um "movimento civil de reivindicação legítimo e democrático".

Ele diz desconhecer se peessedebistas participaram do ato ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página