Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trio rouba BMW, foge da polícia, bate e deixa menina ferida

Condomínio de luxo invadido em Ribeirão foi alvo de outro assalto na semana passada

DE RIBEIRÃO PRETO

Três assaltantes roubaram uma BMW ontem de manhã num condomínio de luxo em Ribeirão Preto, fugiram da polícia e, após perseguição, bateram o carro no muro de uma casa próximo ao local. No impacto, uma menina de 12 anos ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes Douglas Silva da Luz, 22, Joel Soares Cabral, 23, e Ackson Soares Santos, 20, chegaram a pé à casa do neurocientista Euphly Jalles Filho, na zona oeste, pularam o muro com o auxílio de uma escada e invadiram o imóvel.

O caseiro da residência, que não quis se identificar, disse que, ao encontrar o trio no local, foi rendido por eles. "Pediram para eu ajoelhar e não olhar para os lados."

Segundo ele, os ladrões tentaram ligar um jipe, sem sucesso, e, então, decidiram fugir na BMW X6 -cujo modelo mais básico custa R$ 350 mil nas concessionárias. O caseiro foi levado junto e foi ferido na cabeça na fuga.

Segundo a polícia, Jalles estava na casa, mas não foi visto pelos bandidos. Depois que o trio fugiu, ele acionou a Polícia Militar, que iniciou um cerco na região do condomínio.

Na avenida Cásper Líbero, Luz perdeu o controle da direção do veículo e bateu com o carro no muro de uma casa. Jakeline Nunes de Souza, 12, que dormia em um colchão em seu quarto na hora da batida, foi atingida. Ela foi socorrida na unidade de emergência do Hospital das Clínicas da cidade. Seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a PM, após o acidente, Luz saiu do carro com uma espingarda de cano longo na mão e uma pistola no bolso. Chegou a efetuar disparos, ainda segundo a PM, mas ninguém ficou ferido. Foi preso em seguida.

Os outros dois assaltantes foram detidos por policiais quando saíam do carro.

Os ladrões disseram à Folha que essa foi a primeira vez que eles cometeram um crime e que tudo "foi planejado de última hora".

A Polícia Civil apura a participação do trio em um assalto no mesmo condomínio na última sexta-feira. Os suspeitos negam participação.

A Folha também tentou, mas não conseguiu falar com Jalles ontem durante todo o dia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página