Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-prefeito diz que decisão é equivocada

DE RIBEIRÃO PRETO

O deputado federal e ex-prefeito de São Carlos Newton Lima (PT), que também falou em nome do ex-prefeito petista Oswaldo Barba, classificou como equivocada a decisão do atual chefe do Executivo, Paulo Altomani (PSDB), de não continuar as obras na praça Itália.

"Ela [interrupção nos serviços] é desnecessária. Paralisar uma obra dessas traz prejuízos. É um absurdo. Como gestor, afirmo que a decisão do prefeito é ilegal", afirmou.

Ele disse ainda que não é possível transferir verba de uma obra para outra, como deseja o tucano.

"O prejuízo ao erário é imenso. Não faz sentido que uma obra dessas, reclamada pela população, que vai melhorar o trânsito e combater as enchentes, seja interrompida."

O diretor da Rual Construtora, Cláudio Guaraná, afirmou que a demora na autorização da ALL (América Latina Logística) para a realização das obras inviabilizou o projeto.

"Fomos impedidos de iniciar os trabalhos no final do ano passado porque não tínhamos licença. Por causa da demora, explicamos que os valores ficaram defasados e decidimos, junto com o prefeito, rescindir o contrato", afirmou o diretor.

Em nota, a ALL (América Latina Logística), concessionária de ferrovias no Estado, informou que um novo projeto está sob análise da empresa.

Sobre a demora para a autorização dos serviços, informou que o "projeto inicial da obra precisou passar por adequações devido a uma série de fatores". "Inclusive estruturais, além de uma ação de reintegração de posse em relação a uma obra na faixa de domínio da concessionária."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página