Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Só neste ano, 70 carros foram abandonados em Franca

Guarda Civil Municipal também flagrou irregularidades no transporte alternativo, que tem regulamentação

DE RIBEIRÃO PRETO

Em apenas dois meses e meio em 2013, 70 veículos foram abandonados em vias públicas de Franca e 12 deles acabaram sendo recolhidos.

Os dados fazem parte de levantamento da Guarda Civil da cidade, que está fechando o cerco ao transporte alternativo e a motoristas que abandonam veículos.

Além disso, no mesmo período, foram fiscalizados 51 taxistas, 35 mototaxistas e dez vans. No total, foram recolhidos por irregularidades administrativas seis táxis, cinco mototáxis e duas vans.

Segundo a prefeitura, as fiscalizações são feitas, principalmente, em escolas, próximo a unidades de saúde e locais de shows e eventos.

O inspetor da Guarda Civil Luís Fernando Fernandes, 42, disse que uma lei municipal regulamenta o transporte e exige que tanto o motorista quanto o veículo tenham alvarás para trafegar.

Ele afirma que o objetivo das ações de fiscalização é garantir segurança aos usuários e permitir que somente legalizados circulem. As multas variam de R$ 80 a R$ 800.

Fernandes afirmou ainda que um dos principais transtornos dos moradores de Franca são os veículos abandonados em vias públicas.

Depois de identificado, o dono do carro recebe uma notificação e tem 25 dias para tirar o automóvel da rua. Caso contrário, a Guarda leva o carro para o pátio municipal.

Se a situação não for regularizada, o veículo vai para leilão, de acordo com a Prefeitura de Franca.

"Muitos carros abandonados viram locais de procriação do mosquito Aedes aegypti [transmissor da dengue] ou servem de moradia para usuários de drogas. Há sujeira, lixo e isso incomoda as pessoas", disse o inspetor.

Fernandes afirmou ainda que as fiscalizações vão continuar sendo feitas ao longo deste ano na cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página