Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo Digital

NOTAS DA SEMANA

Angry Birds na USP

Amanhã, às 18h, Peter Vesterbacka, principal responsável pelo marketing da Rovio, criadora de "Angry Birds", dará uma palestra na USP. No evento, o executivo contará a história por trás do popular game que já superou 1 bilhão de downloads. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site empreendedorismoescola.com.br/angrybirds. A palestra acontecerá na Sala da Congregação da FEA-USP, na Cidade Universitária (avenida Professor Luciano Gualberto, 908).

-

// DOCUMENTÁRIO COLABORATIVO

O centro de tecnologia e sociedade da FGV-RJ, o coletivo Intervozes, o Instituto Nupef e o Instituto de Defesa do Consumidor estão promovendo a criação colaborativa de um documentário sobre privacidade, acesso à conexão, acesso à informação, neutralidade da rede e liberdade de expressão. Batizado de Freenet Film, ele pretende receber vídeos de internautas, que poderão compor a versão final, com lançamento previsto para 2014. Mais informações em freenetfilm.org/the-project.

-

Não entra mosca Depois de causar polêmica entre os fãs de Xbox por postar no Twitter que as pessoas teriam que aceitar um console que exige conexão à internet para funcionar, Adam Orth, diretor de criação do Microsoft Studios, deixou a companhia.

Sem engasgos O YouTube começou a exibir vídeos em resolução de 144 pixels. O objetivo é permitir que usuários com conexões lentas também acessem o conteúdo. A nova resolução ainda não aparece em todos os vídeos, o que acontecerá aos poucos.

Comprinhas Na semana passada, o LinkedIn comprou o Pulse, popular aplicativo para leitura de notícias. O negócio foi fechado por US$ 90 milhões, quase o dobro da oferta inicial de US$ 50 milhões. A rede procurava plataformas para distribuir conteúdo.

Rádio A Apple deve assinar nesta semana o primeiro contrato com uma grande gravadora para o lançamento de um serviço de streaming de música. Segundo o site "The Verge", as taxas pagas pela Apple seriam parecidas com as que são cobradas do Pandora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página