Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Especial Smartphones

Com variedade de apps, iPhone 5 é o mais fácil de usar

Sua interface é mais intuitiva do que a dos concorrentes; como quase todo produto da Apple, design é admirável

Principais desvantagens são a suscetibilidade a arranhões no corpo e a escassez de opções de personalização do iOS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O iPhone 5, da Apple, e o Nexus 4, da LG, são os melhores smartphones do mercado brasileiro. A decisão entre um ou outro deve basear-se, principalmente, no sistema, um dos fatores mais determinantes na experiência do usuário com o aparelho.

Para quem prioriza a facilidade de uso, a melhor opção costuma ser o iOS. Sua interface simples, que mantém o mesmo estilo desde a sua primeira versão, é mais intuitiva do que a dos concorrentes. Quem procura o melhor aparelho com o sistema mais fácil, portanto, deve optar pelo iPhone 5.

Como quase todo produto da Apple, ele tem um design admirável, com visual sofisticado, linhas elegantes, baixa espessura e pouco peso. É um dos celulares mais bonitos da história. Mas apresenta um grave problema: enfeá-lo é relativamente fácil.

Diferente de seus antecessores 4 e 4S, que têm a traseira toda de vidro, o iPhone 5 usa predominantemente alumínio nas costas, o que o torna mais resistente a quedas.

O vidro, porém, apresenta pelo menos uma vantagem: não risca com facilidade. O iPhone 5 é muito mais suscetível a arranhões, o que é especialmente frustrante em um aparelho tão caro. Segundo sites especializados e fóruns de discussão, os riscos na superfície do modelo branco são menos visíveis.

De resto, o iPhone 5 não decepciona: a variedade de aplicativos é imensa; o desempenho é ótimo e dificilmente deixa a desejar; a câmera produz imagens de qualidade; e a tela, com bom nível de contraste e reprodução fiel de cores, é a melhor entre celulares.

O aparelho pode ser também uma boa alternativa para quem deseja um smartphone topo de linha com tela mais reduzida, dado que os modelos mais avançados com Android e Windows Phone usam painéis grandes, com 4,5 polegadas ou mais.

Usuários de outras plataformas, porém, podem se frustrar com a escassez de opções para personalização do iOS, o que acaba limitando o potencial do iPhone.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página