Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Especial Smartphones

Note 2 é ótimo para usar web, ver vídeo e fazer anotações

Tela tem bom contraste, mas reprodução de cores é prejudicada por supersaturação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Telas grandes são ótimas para atividades como navegar na web, assistir a vídeos, fazer anotações, ler, desenhar e jogar.

Se você gosta de fazer tudo isso e acha que vale a pena carregar um celular grandão para ter uma experiência melhor, o Samsung Galaxy Note 2 é uma boa opção.

Ele é como um Galaxy S 3 esticado --por dentro, usa componentes semelhantes ou um pouco superiores; externamente, apresenta o típico design da Samsung com linhas arredondadas e acabamento de plástico feio, mas resistente.

A tela também apresenta características comuns em aparelhos da marca: nível de contraste ótimo, mas saturação exagerada, com reprodução de cores imprecisa. Ela não é tão nítida quanto a de outros modelos topo de linha, mas não chega a incomodar.

O Galaxy Note 2 tem ainda outro diferencial importante: uma caneta com tecnologia da Wacom, empresa conceituada na área de mesas digitalizadoras.

É um acessório sofisticado, que registra até 1.024 diferentes níveis de pressão e permite o uso da caneta apenas aproximando-a da tela, sem encostar nela.

Esses recursos inexistem em celulares e tablets convencionais --neles, as canetas funcionam basicamente como dedos artificiais e oferecem pouca precisão.

Aliada à tela grande, a caneta do Galaxy Note 2 faz dele uma ótima escolha para quem costuma fazer anotações no celular. O aplicativo S Note, que vem instalado no sistema, funciona muito bem com o acessório e é uma das melhores opções para escrever notas.

No geral, o Note 2 apresenta um bom desempenho --permite até o uso simultâneo de dois aplicativos lado a lado. A câmera também é boa, com qualidade semelhante à do Galaxy S 3.

Embora as fabricantes de celular invistam em aparelhos cada vez maiores, ainda há poucos modelos com telas gigantes, de tamanho superior a cinco polegadas.

A falta de concorrência, porém, não tira os méritos do Galaxy Note 2 --ele não é apenas um bom celular gigante, mas um dos melhores smartphones do mercado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página