Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

Notas da semana

Fim de projeto

O Cispa (sigla em inglês para Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética) não será votado pelos senadores dos EUA. O projeto de lei havia sido aprovado pelos deputados do país, mas causou polêmica por supostamente ameaçar a privacidade na internet. Em abril do ano passado, o presidente Barack Obama havia ameaçado vetar a legislação caso fosse aprovada pelo Congresso. Com isso, o Cispa deve ser desmembrado em diferentes projetos de lei.

NÚMEROS NÃO BATEM

Thorsten Heins, executivo-chefe da BlackBerry, afirmou que o mercado de tablets perderá importância no futuro. "Em cinco anos, não existirão razões para ter um tablet", disse ele no Instituto Milken. A tendência não é vista nos números da consultoria IDC, publicados na última quinta. No primeiro trimestre deste ano, o mercado cresceu 142% em relação ao mesmo período do ano passado. O PlayBook, único tablet lançado pela BlackBerry até hoje, fracassou nas lojas.

-

Reconhecimento Foram anunciados os vencedores do Webby Awards, um dos principais prêmios da internet. Steve Wilhite, inventor do GIF, foi premiado pelas contribuições de sua carreira. A lista de vencedores está em winners.webbyawards.com/2013.

Baratinho Dadi Perlmutter, chefe de produtos da Intel, disse ao site "Cnet" que a empresa está construindo processadores para notebooks com o Android como sistema operacional. Os dispositivos seriam de baixo custo, na faixa dos US$ 200, e teriam tela sensível ao toque.

Gigante A Sony pode lançar mais um smartphone com tela enorme, depois do Xperia ZQ. Segundo o site "BGR", o aparelho, batizado de Honami, tem tela Full HD de cinco polegadas e câmera de 20 Mpixels. O lançamento deve acontecer em setembro, na feira IFA.

Assistente Intel, Samsung e Telefônica estão fazendo investimentos na Expect Labs, empresa que desenvolve um assistente de voz que concorre com o Siri, da Apple --sua tecnologia entende diálogos e faz buscas em tempo real. Os valores dos aportes não foram divulgados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página