Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tchau, cupido

Simples e diretos, apps para smartphones e tablets se conectam ao Facebook e usam recursos de geolocalização para ajudar a encontrar parceiros

LUCAS AGRELA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A web já ajudou muitos solteiros a encontrar parceiros. Agora chegou a vez dos apps de smartphones e tablets.

Muito mais diretos do que os tradicionais sites de relacionamento e com tecnologia de geolocalização, eles se integram ao Facebook e promovem o encontro entre usuários, seja apenas para "ficar", seja para um relacionamento mais duradouro.

Um deles, o Tinder, para iPhone que exibe fotos de usuários próximos, informando se há interesses e amigos em comum no Facebook.

Basta deslizar o dedo sobre a foto para a direita para gostar de um candidato e para a esquerda para descartá-lo. Tudo é feito anonimamente, para não partir corações.

A empresa não revela o número de usuários, mas afirma que o Tinder já promoveu mais de 50 milhões de combinações de perfis e cerca de 4,5 bilhões de avaliações. Segundo a companhia, dez casais que se conheceram por meio do app hoje estão noivos.

Já o Blendr, disponível para Android, iOS e web, tem cerca de 155 milhões de usuários. "Conheci meu namorado atual por meio do app", diz a usuária Gabriela*.

O serviço mais célebre dessa nova safra é o Bang with Friends, que promove sexo casual entre amigos do Facebook e tem 1,1 milhão de usuários --250 mil deles no Brasil.

"Pode ajudar quem está a fim de pegar alguém, um amor platônico. E aí fica na esperança de a outra pessoa usar também e querer algo a mais", diz a usuária Amanda Furtado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página