Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Brasil é promissor por ser pouco tecnológico'

Holandês que fundou 'The Next Web' participa de evento em SP que estimula start-ups

DE SÃO PAULO

A versão latino-americana da conferência do site "The Next Web" para empresas iniciantes retorna a São Paulo depois de um ano para sua segunda edição, que será realizada na quarta e na quinta desta semana.

Segundo o cofundador Boris Veldhuijzen van Zanten, a escolha de vir à América Latina e, especificamente, ao Brasil, foi uma mistura de planejamento com casualidade--por causa de um contato brasileiro--, mas foi correta.

"Demos muita sorte. O crescimento [verificado por start-ups], aqui, é fenomenal. Somente metade das pessoas está conectada, mas já há mais [linhas] celulares que habitantes", diz. "Além de um forte espírito empreendedor."

"O mesmo entusiasmo que nós, na Europa, tínhamos por volta de 2006, os empreendedores latino-americanos têm hoje", diz Patrick de Laive, outro cofundador.

Com 24 palestrantes e uma batalha de start-ups, companhias que passam por um júri para tentar conseguir financiamento, o evento atrai tanto empresas brasileiras como do resto do continente.

No ano passado, US$ 7 milhões foram levantados no evento, com ou sem a participação direta da organização, segundo o The Next Web.

O mexicano Daniel Alegre, diretor de parcerias do Google, é um dos 15 palestrantes estrangeiros, ao lado de Gary Shapiro, organizador da feira CES, e Luis von Ahn, criador do Duolingo.

"Vou falar sobre como o Google busca novas parcerias e sobre como todos, na web, podem ser considerados publicações", diz Alegre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página