Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

Notas da semana

O volume de spam distribuído no mundo caiu 8,2% em 2012, atingindo o nível mais baixo dos últimos cinco anos. O dado está em relatório da empresa de segurança Kaspersky. Uma das razões para isso seria o crescimento de meios legais para anúncios na internet. No mesmo estudo, o Brasil aparece como a quinta maior fonte de spam no mundo, atrás de China, EUA, Índia e Vietnã. O país foi responsável por 4,2% das mensagens indesejadas. A fatia da China corresponde a 19,5%.

-

EVERNOTE NO BRASIL

O Evernote, plataforma para Android, iOS e web para a criação de notas, abriu uma filial no Brasil -a companhia diz ter 1 milhão de usuários no país. O objetivo da empresa é ficar mais perto dos usuários e da comunidade tecnológica nacional. A cobrança por alguns de seus planos, como o Evernote Premium, passará a ser feita em reais. A chegada também causará pequenas mudanças nos termos de uso do serviço -o contrato do usuário agora será com o Evernote Brasil.

-

Emaranhado A empresa de mapas TeleGeography criou uma imagem com a distribuição mundial de cabos submarinos de internet; veja em bit.ly/mapasnet

Vídeo pago 1 O YouTube está preparando um modelo de assinaturas com preços entre US$ 1 e US$ 5. Segundo a revista "Ad-Age", a cobrança não ocorrerá em todo o site, mas sim em canais específicos.

Vídeo pago 2 O objetivo seria atrair mais produtores de conteúdo e, consequentemente, mais usuários e anunciantes.

Vídeo pago 3 Ainda não há data para que isso aconteça, mas o YouTube já estaria trabalhando com produtores na captação de ideias para canais que pudessem gerar interesse.

Criançada A Amazon está produzindo conteúdo original para ser exibido em seu serviço de streaming de vídeo -ainda indisponível no Brasil. A companhia aprovou cinco pilotos de programas para crianças. No site da loja, o público poderá escolher qual deles ganhará uma temporada.

Aplicativos A Intel inaugurou uma comunidade para desenvolvedores brasileiros interessados em HTML5. Disponível em bit.ly/intelbrhtml5, o Intel Developer Zone tem os artigos com informações técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de apps.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página