Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cobrança de quitutes a bordo divide companhias

Em voos nacionais, Gol só servirá água de graça; medida começará até junho

Na ponte aérea, TAM serve hoje opções frias; pela manhã, Avianca pode oferecer pão de queijo aos passageiros

DE SÃO PAULO

Quem viajou na ponte aérea pela Gol nesta semana ainda pôde receber dos comissários de bordo um saquinho com amendoins e escolher uma bebida do carrinho --água, refrigerante ou suco.

Não será mais assim, conforme antecipou a Folha em reportagem de 27 de março. Uma mudança a entrar em vigor até junho determinará que só ganha quem paga.

"Hoje, cerca de 50% dos voos domésticos da companhia oferecem a venda a bordo e, até junho, ela será expandida para 100% dos voos nacionais", informou a empresa em nota.

Gratuito mesmo, a partir da implantação definitiva desse novo serviço de bordo da companhia, a Gol servirá somente água.

Em voos cuja duração é inferior a 60 minutos, como é o caso da ponte aérea, os passageiros não terão à disposição o cardápio pago completo. Somente quatro kits (veja quadro à esquerda) estarão disponíveis para compra.

MENU VIA FACEBOOK

O cardápio atual servido a partir das 11h na ponte aérea da Avianca foi escolhido pelos passageiros via Facebook. Na "fanpage" da empresa, eram três as opções de comida quente (esfiha, empanada e "muffin") e três as alternativas de sobremesa (mousse de chocolate, brigadeiro e beijinho e profiteroles).

Antes das 11h, a companhia adota o serviço de bordo de um "café da manhã de padaria", com sanduíches variados ou pão de queijo, além de frutas e sucos.

Na TAM, a refeição da ponte aérea é composta por opções frias --um sanduíche em formato "wrap", por exemplo. São servidas pelo comissário de uma só vez.

Sucos e um iogurte estão disponíveis no horário que compreende o café da manhã. Nas demais ocasiões, a bebida é substituída por um refrigerante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página