Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barcelona e Bruxelas são temas de guias de bolso

Publifolha lança também volumes sobre São Petersburgo e Las Vegas

Caribe está entre os lançamentos da editora Globo; outra novidade é dicionário multilíngue de gastronomia

DE SÃO PAULO

A coleção "Guia Visual de Bolso" (Publifolha) ganhou quatro novos volumes. São eles: São Petersburgo, Barcelona, Bruxelas (junto com Bruges, Antuérpia e Gent) e Las Vegas.

Seguindo o modelo das edições anteriores, os miniguias tem mapas dobráveis na contracapa e verbetes breves que abrangem as atrações principais de cada destino.

O guia de São Petersburgo, na Rússia, destaca o Hermitage, com dicas de como explorar um dos mais famosos museus do mundo.

Bruxelas ocupa a maior parte de outro miniguia, com três divisões, Grande Bruxelas, Cidade Alta e Cidade Baixa. Bruges, Antuérpia e Gent estão no capítulo Fora de Bruxelas, que também apresenta sugestões sobre como circular na Bélgica.

Museus, catedrais e construções de vanguarda recebem indicações no mapa do livreto sobre Barcelona.

Hotéis e cassinos ilustram o guia de Las Vegas, que traz ainda informações sobre jogos e casamentos.

Cada livro custa R$ 21,90.

CARIBE

Mais extenso, com 912 páginas, o guia "Lonely Planet - Ilhas do Caribe", da editora Globo, tem mapas detalhados e uma seção com as "28 melhores experiências".

Entre elas, dar um mergulho na costa de Bonaire e pular o Carnaval em Trinidad.

O guia, que custa R$ 79,90, também indica a melhor época para visitar as ilhas e apresenta sugestões de acordo com o orçamento da viagem.

Para quem vai com o dinheiro contado, o guia recomenda hospedagem em hotéis para mergulhadores. Já para viagens mais caras, sugere ao turista que faça aulas particulares de surfe.

Ao final do "Ilhas do Caribe", há uma lista de expressões em francês, espanhol e holandês, idiomas predominantes na região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página